HomepageContactosSuporte Técnico
 
Introduza os seus códigos pessoais.  >>

Nº SÓCIO

PASSWORD

Quotas em atraso? Clique aqui >>

SPN :: Sociedade Portuguesa de Nefrologia

 
 
 
SPNews
SPN :: Sociedade Portuguesa de Nefrologia e-xpresso SPN
Congressos e Eventos
Revistas Internacionais
Guidelines
PUBMED
Centros de Nefrologia
Sociedades Médicas
Calculos em Nefrologia
Prontuário Terapêutico
 


Perguntas Frequentes
.........................................................................................................................................................................................




Que significa ureia alta?

O funcionamento do organismo produz várias substâncias tóxicas que normalmente são eliminadas pelo rim. Quando a doença renal crónica reduz o funcionamento dos rins para abaixo dos 50%, essas substâncias tóxicas, que já não são completamente eliminadas pelo rim, têm tendência a acumular-se no sangue.

Parte das proteínas que comemos na nossa alimentação (carne, peixe, leite, etc.) é transformada pelo corpo em ureia. No corpo saudável, a quantidade de ureia que é produzida é igual à quantidade de ureia que é eliminada pelos rins. Deste modo, a quantidade de ureia no sangue é mantida mais ou menos constante.

Contudo, quando existe uma doença renal crónica e a percentagem de funcionamento dos rins se reduz, a ureia tem tendência a acumular-se no sangue e aparece a ureia alta. Deste modo, a ureia alta significa que os rins estão a funcionar numa percentagem inferior ao normal. 


    

 

voltar atrás

 
Política de Privacidade Baxter Abbott Roche Fresenius Medical Care Amgen Genzyme Janssen-Cilag Gambro Ferraz Lynce