Dia Mundial do Rim 2020

Aproxima-se mais um  Dia Mundial do Rim, que será na quinta-feira dia 12 de março de 2020.

 

A edição de 2020 da campanha será focada mais uma vez na  prevenção de doenças renais e suas complicações.

 

Estima-se que 850 milhões de pessoas em todo o mundo tenham doenças renais de várias causas. Até um em cada dez adultos em todo o mundo tem doença renal cronica, que é invariavelmente irreversível e progressiva.

Em Portugal os números de doentes renais continuam a aumentar e somos a nível mundial dos países com maior incidência e prevalência de doentes sob tratamento substitutivo da função renal.

Em 2020, o Dia Mundial do Rim continua a sensibilizar toda a população para o crescente número de doenças renais em todo o mundo e a lutar pela saúde renal para todos, insistindo em campanhas de prevenção.  No que será o seu 15º aniversário, a campanha voltará ao básico, e às raízes onde começou. Estaremos a promover a importância de medidas preventivas para evitar o início e a progressão da doença renal.

Estamos entusiasmados com mais uma campanha e esperamos poder contar com o seu apoio e colaboração ativa. A consciência da doença renal e seus fatores de risco só pode crescer através de atividades organizadas que alcancem a população.

Para que o Dia Mundial do Rim continue com impacto ainda maior e alcance mais e mais pessoas, a Sociedade Portuguesa de Nefrologia conta com o seu apoio.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Patrocinadores            
             
Platina            

           
Ouro            

         
Prata            

 
Bronze            

       
Media Partner