Data-Limite para TODAS as Candidaturas a Bolsas e Prémios SPN

30.11.2016

Data-limite para TODAS as candidaturas a Bolsas e Prémios – 31 de Dezembro 2016 (sábado)

Bolsas SPN
Estas Bolsas são destinadas a subsidiar estágios nas áreas da nefrologia e hipertensão, realizados no território Nacional ou no Estrangeiro. A esta Bolsa poderão concorrer médicos, sócios da Sociedade Portuguesa de Nefrologia no pleno gozo dos seus direitos.
- até 4 bolsas de curta duração, períodos de tempo inferiores a 2meses – bolsa de 750€
- até 4 bolsas de longa duração, períodos de tempo superiores a 2 meses - bolsa de 1.500€

As bolsas mais elevadas serão preferencialmente atribuídas a longa estadia (2/3 meses) e no estrangeiro. As bolsas mais baixas serão preferencialmente atribuídas a estadias mais curtas e nacionais.

Para as bolsas de longa duração no estrangeiro, será fortemente valorizado a realização do  ”European Nephrology Examination”, que vai decorrer este ano., pela primeira vez, em março de 2017. As inscrições terminam já no próximo dia 7 de dezembro de 2006.

Projectos de Investigação:
O objectivo desta linha de financiamento é estimular a investigação científica, básica e clínica, na área da nefrologia e áreas afins.
Podem candidatar-se ao financiamento de projectos de investigação científica atribuído pela SPN, as seguintes entidades:
a) Instituições de ensino superior, seus serviços, institutos e centros de investigação e desenvolvimento (I&D);
b) Serviços hospitalares do Estado que tenham como objecto actividades de I&D;
c) Instituições privadas que tenham como objecto actividades de I&D.
Cada projecto tem um investigador responsável (IR) que deverá ser membro da SPN em pleno uso dos seus direitos.
O valor máximo do financiamento não ultrapassa o valor de 15.000 euros.
Os pagamentos serão pagos em fracções anuais para os projectos com duração superior a um ano ou semestrais para os projectos com duração inferior ou igual a um ano, proporcionais ao montante global a financiar.
O pagamento das fracções subsequentes à primeira fracção, está condicionado à entrega do(s) relatório(s) intercalar(es).

Prémio Liliana Pinho – Diaverum
Prémio atribuído a Jovens nefrologistas ou internos de nefrologia portugueses, com idade inferior ou igual a 35 anos, sócios da Sociedade Portuguesa de Nefrologia, a quem seja reconhecido elevado mérito ou marcado potencial, nas áreas de investigação, pedagógica e/ou assistencial.

Prémio Roche – Teresa Azevedo
Este Prémio tem por objectivo incentivar o interesse dos Nefrologistas portugueses pela investigação no âmbito da sua especialidade. O trabalho deve ser original e não publicado até à data da sua apreciação pelo Júri.

Prémio Jacinto Simões – Fresenius Medical Care
Este Prémio tem por objectivo incentivar a publicação de trabalhos científicos no campo de Nefrologia. Este Prémio destina-se a premiar o melhor trabalho publicado na literatura médica portuguesa ou estrangeira durante o ano da candidatura.

Prémio Raul Martins-Baxter
Este prémio destina-se a premiar trabalhos da área peritoneal publicados em revistas médicas nacionais ou internacionais durante o ano da candidatura.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas para este endereço ou para geral@spnefro.pt, até ao dia 31 de Dezembro, não sendo necessário o envio via ctt.

PLATINUM
OURO
PRATA
BRONZE
MEDTRONIC
MEDINFAR
SHIRE
OCTAPHARMA
FRANCE
JABA RECORDATI
TEVA FARMA
BAYER
LÉLEMAN
ALIVE PORTUGAL
BINDING SITE
BRISTOL MYERS SQUIBB
TELEMEDICINA
MUNDIPHARMA
MERIT MEDICAL PORTUGAL
A.MENARINI
HOSPIRA PORTUGAL
ADMINSAÚDE
SPRINGER HEALTH CARE
ASSOC. ESCLEROSE TUBEROSA
CARDINAL HEALTH
SPECULUM
EBSCO INTERNACIONAL
PERMANYER PORTUGAL