Adiamento do Encontro Renal 2020

05.03.2020

Caríssima(o)s Amiga(o)s

Face às recomendações conjuntas da Ordem dos Médicos e da APIFARMA - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, e atendendo ao impacto do COVID-19 a nível mundial e ao panorama nacional, informamos que o Congresso Encontro Renal 2020 será adiado para os dias 29, 30 e 31 de outubro de 2020.

Fomos obrigados a tomar esta decisão, com grandes custos materiais para a SPN, tendo em conta os riscos operacionais associados à realização dentro de 3 semanas, do nosso congresso. Na verdade, a infeção (ou mesmo a simples suspeita de infeção) de algum participante na reunião, poderia obrigar a períodos de quarentena de muitos médicos e enfermeiros, pondo em causa o normal funcionamento das Unidades de diálise e de transplantação nacionais.

Os nossos patrocinadores, seguindo diretrizes internacionais das respetivas empresas, foram dos primeiros a manifestar o desconforto de participar (e mais ainda de promover) uma reunião científica, nestas condições, e com mais de 800 participantes.

Embora lamentando a necessidade de tomar esta decisão, optámos por fazer exatamente o mesmo Encontro Renal 2020, com o mesmo programa, os mesmos palestrantes, os mesmos abstracts, (já avaliados  e classificados pela Comissão Científica da SPN) e os mesmos patrocinadores, de 29 a 31 de outubro de 2020. Serão feitas adendas a todos os contratos, apenas com a alteração da data, e justificada pela pandemia de COVID-19.

Agradeço a todos os que nos têm ajudado na preparação do Encontro Renal 2020 (o qual já tinha um número record de inscrições e de participação da indústria e de todos os nossos "stakeholders"). 

Do vosso trabalho e empenho nada está perdido! Tudo faremos para que o Encontro Renal de 2020, a realizar em final de outubro 2020, tenha um sucesso ainda maior, com um programa bem sucedido, e mais sedimentado com os vossos imputs).

Temos, como objetivo, após este adiamento forçado, passar a realização do nosso Encontro Renal no final de outubro, de cada ano. Deste modo voltamos a um período no Outono que, no passado,  já foi o nosso, para a realização do Congresso da SPN.

Obviamente que os colegas vencedores das candidaturas a bolsas nacionais e internacionais, bem como os vencedores dos Projetos de Investigação SPN, serão imediatamente contactados pelo secretariado da SPN, para que se proceda aos respetivos pagamentos.

 

Com os meus melhores cumprimentos,

Aníbal Ferreira

PATROCINADORES (Com base no apoio dado às actividades da SPN nos últimos 5 anos)

PLATINUM
OURO
PRATA
BRONZE
MEDTRONIC
MEDINFAR
SHIRE
OCTAPHARMA
FRANCE
JABA RECORDATI
TEVA FARMA
BAYER
LÉLEMAN
ALIVE PORTUGAL
BINDING SITE
BRISTOL MYERS SQUIBB
TELEMEDICINA
MUNDIPHARMA
MERIT MEDICAL PORTUGAL
A.MENARINI
HOSPIRA PORTUGAL
ADMINSAÚDE
SPRINGER HEALTH CARE
ASSOC. ESCLEROSE TUBEROSA
CARDINAL HEALTH
SPECULUM
EBSCO INTERNACIONAL
PERMANYER PORTUGAL
PARCEIRO PARA A COMUNICAÇÃO